Depoimento

Mais uma vez, fico muito feliz em saber como vcs estão pensando a educação dos pequenos.
O Arhtur está super animado, e palavras como "touro", bezerrinho e cabritinho já são rotina. Também perguntas intermináveis, que muitas vezes nos levam a estudar também, " o que ele come" ( a lula?) tem nós deixado malucos!!!
Obrigada por vcs proporcionarem muito mais do que o aprendizado apenas " dos animais da fazenda" aos nossos filhos, mas também práticas que eu sei que permeiam os momentos com a tia Nilde, como a socialização, a amizade, o entendimento do grupo, regras definidas, enfim... Tudo isso com muito incentivo à curiosidade e à construção de novos conhecimentos, sempre com muito carinho e amor.
Estamos juntos em mais essa empreitada, conte comigo no que precisar.
Beijo

Laís (mãe do Arthur GIIA)

 


 

Realizei um estágio de observação na Escola Capítulo I por uma tarde e constatei o amor e o carinho dos professores e da coordenadora pelos alunos. O ambiente é de respeito mútuo, alegria e calor humano! Uma escola onde certamente minhas filhas estudariam se ainda fossem crianças!

 


 

Olá Capítulo ! É com muito orgulho da equipe da Capitulo I que recebo a carta projeto para o próximo semestre, porque vejo muito do pequeno Arthur nesses interesses, como musicas e historinhas com o tema abordado. Me tranqüiliza saber como o assunto será explorado e trazido à realidade deles, de uma forma também lúdica e educativa. Parabéns à equipe de professoras, sempre carinhosas e atentas aos interesses e desenvolvimento dos pequenos.Conte comigo nesse jardim! Abraços,

Lais (mãe do Arthur GIB)

 


 

Luisa pede para ir à escola de final de semana ... rs.
Quando passamos em frente à escola, ela fica alegre, mostra para a irmã que ali é a “escola dela”.
Nítido o quanto ela gosta da escola.
E sabemos que as paredes, o chão, o teto são importantes, mas quem faz a escola são as pessoas – professores, auxiliares, direção, coordenação enfim ...

Parabéns.... Continuem assim!

Karin- mãe da Luisa GIB

 


 

eu e meu marido nos sentimos felizes em podermos proporcionar para Maria uma escola/educação focada na formação de indivíduos criativos, pensantes, desde cedo aprendendo a trabalhar em grupo e com isso descobrindo o valor e importância da amizade e companheirismo!

Obrigada Capitulo I

Rita mãe da Maria Carolina GIIIA

 


 

Desde a primeira visita à escola, nos identificamos muito com a Capítulo I, tanto com o espaço físico como com o que nos foi apresentado. Mas eu sempre converso com o meu marido que a escola vem nos surpreendendo a cada dia com coisas boas que nem sabíamos que estavam tão de acordo com os nossos princípios de vida, como as atividades ligadas à alimentação saudável, a preferência por brinquedos e atividades lúdicas de verdade, a valorização da cultura e leitura, entre outras coisas. Outro fator que difere a escola das demais é que não vemos nenhum tipo de cobrança abusiva, nada é cobrado a parte indevidamente e percebemos que nesse ponto tudo nos é apresentado de forma clara e a preços justos. Então estamos muito felizes por nosso filho começar a sua vidinha escolar em um lugar cercado de carinho, de pessoas boas e em um ambiente muito similar ao nosso em casa.

Karla- mãe do Felipe GIC

 


 

Amei a festa junina, pessoal !
Clima super agradável, todo mundo trabalhando com uma super simpatia e sorriso no rosto... As crianças então, nem se fale, né, amaram !

Parabéns p/ toda a equipe !

 


 

É impressionante como as crianças chegam e vão embora felizes, eu já disse uma vez e continuo dizendo, a escola Capitulo 1 é uma escola que prioriza o bem estar dos seus alunos e este deve ser o motivo pelo qual as crianças sentem-se em casa....felizes...

 


 

É com muita alegria que deixo aqui um agradecimento por tudo que a escola fez e faz para as minhas princesas....Obrigada escola acolhedora, escola feliz, escola que conscientiza .... Obrigada equipe que nos acompanha desde o início, com certeza nossa gratidão será eterna !!!!

Tereza Cristina Fernandes- mãe da Fefê e da Gabi.

 


 

Outro dia passamos de carro na porta da escola e , como sempre, eu digo: olha a escola do Miguel!
Ele disse, todo molinho: Eu te amo...
Eu perguntei, você tava falando da professora ou da escola?
Ele: da escola!
Achei fofo!

 


 

Antes de confiar em uma metodologia confiamos em pessoas. Na Capitulo 1 fazemos isso de olhos fechados. O carinho em que toda a equipe dá aos nosso pequenos é extremamente admirável. Parabéns D.Vera, Fernanda e equipe por esses cinco anos juntos!!!Mais que profissionais, são amigos!!!!

 


 

Muito, mais muito bacana, legal, bem feito, caprichoso, cuidadoso...Parabéns Fê, Vera e toda a equipe da Capitulo!!!
Adorei e tenho certeza que todos vão amar o novíssimo site e canal de comunicação da escola.

 


 

Tenho certeza que, nesse espaço, as crianças não apenas aprendem, mas principalmente tem um refúgio para viverem os dias de infância.
Através desse depoimento, quero agradecer a todas vocês por ajudarem os olhinhos do Daniel a enxergar que a escola é um lugar de alegria, de brincadeira, de aprender de uma forma gostosa, e não apenas de "separação da mamãe" como ele enxergava!
Sempre acreditei que o Daniel aprenderia os conteúdos da escola, porque ele é inteligente e também muito curioso. Isso não me preocupava. O que mais importava para mim é que ele fizesse a passagem da "casa para o mundo" de uma forma alegre e carinhosa, como vocês o ajudaram a fazer.
Há alguns meses atrás, ele insistia na pergunta "Mamãe, mas por quê as crianças têm que ir para a escola? Eu não quero aprender nada!" E agora, tenho um garotinho feliz que fica repetindo "estou atrasado, estou atrasado, não quero chegar atrasado na minha escola"!
Estou certa que cada uma de vocês, de várias formas, foram muito importantes para ele neste ano, de uma forma que ele não saberia agradecer. E que ficarão gravadas no coração dele, porque o fizeram confiar. Por isso, agradecemos juntos!

Tatiana (Mãe do Daniel, aluno do GII) Nunca nos cansamos de nos surpreender com as descobertas dos nossos filhos.

 


 

Todos os dias a gente vem até aqui e nos emocionamos com o jeito incrível e alegre que essas descobertas acontecem.
A gente cresce e aprende com eles também. Nada é mais importante do que a certeza de que meus filhos sabem que aprender é a melhor coisa do mundo e devemos isso a vocês!

Obrigada a todos pelo imenso carinho conosco!

Fabiana e Paulo (pais de Enrico GIII e Isabella- ex aluna, hoje no 3º ano do Ens. Fundamental)

 


 

Parabenizo a todos da Escola Capítulo I pelo trabalho desenvolvido com minha filha.
Viajar pelo mundo sem sair da sala de aula, sem dúvida, é algo incrível e prazeroso!
O conhecimento atinge muito mais valor quando estamos envolvidos de forma prática com os ensinamentos, e é isso o que acontece na Capítulo I.

Parabéns pelo Trabalho!!!

Fernanda (mãe da Anna Luíza do GIII)

 


 

Direção e Professoras, fico feliz em ter encontrado uma escola com pessoas tão iluminadas e que cuidam e ensinam tão bem nossas crianças.
Vocês são ótimas, sei que a semente plantada nesta Escola vai ajudar a formar o meu pequeno grande homem!

Tatiana (mãe do Felipe do GI)